Ventiladores Industriais

Os ventiladores são dispositivos mecânicos que foram criados em 1882, nos Estados Unidos, por Schuyler S. Wheeler. Sua criação se deu pela necessidade de propiciar a circulação do ar em ambientes fechados, de modo a proporcionar o fluxo e troca do ar quente pelo ar frio, podendo agir de dois modos: os ventiladores sopradores que injetam ar no ambiente e os ventiladores exaustores que giram de modo inverso para retirar a pressão do ar presente no ambiente.

Com a indústria em alta e demanda por aparelhos que proporcionassem a redução da temperatura ambiente e ampliassem as condições de trabalho os ventiladores passaram a ser uma ferramenta viável e indispensável para favorecer o trabalho em ambientes fechados.

A evolução dos sistemas de ventilação se deu de acordo com as necessidades de adaptação para os locais que serão utilizados, bem como a melhoria dos conhecimentos aerotérmicos e de controle ambiental que se conhece e são adaptados para a realidade de indústrias e residências que carecem desse tipo de equipamento.

Detalhes dos ventiladores industriais da Tech-air

Pensando em todos esses aspectos, a Tech-air oferece um serviço de qualidade para todos os seus clientes, com o objetivo de trazer ao público uma ampla variedade de produtos e serviços especializados em ventilação e setores aerotérmicos, visando proporcionar resultados positivos e satisfação para o cliente.

Para tanto, a Tech-air oferece uma gama de produtos para a sua empresa e que podem te auxiliar muito na produção, como cabinas de pintura a seco, cortina d’agua, down-draft e eletrostática a pó, filtros pulse-jet como mangas e cartuchos, estufas contínuas e estacionárias, biofiltro, sistemas especiais e, principalmente, equipamentos de ventilação industrial como sistema de exaustão e os que daremos ênfase aqui: os ventiladores centrífugos e os ventiladores axiais.

Os ventiladores centrífugos são aparelhos muito recomendados para a troca do ar de ambientes fechados, sendo ideais para locais onde a confiabilidade e a manutenção são primordiais, além de serem adaptáveis a qualquer realidade e oferecidos em diversos tamanhos, diâmetro, tipos de motor e são bons para ambientes com captação de ar pouco empoeirado e leve. São equipamentos de qualidade confiável e de procedência, tendo garantia da indústria produtora e desempenho aprovado.

Já os ventiladores axiais são hélices presas em algum tipo de armação e motor fixo também nessa armação. Seu potencial é o de transportar o ar de um ambiente a outro com pressões baixas, sendo que seu desempenho varia de acordo com o ventilador.